2.11.15

#MinhaProfissão: • Jornalismo por Nathália Calih •



Nathália Calih de Oliveira, 23 anos, casada. Graduanda em Comunicação Social Jornalismo pela Aeso Barros Melo, aluna do primeiro ano do Rhema Brasil Rio Doce, produz atualmente o programa Reinar em Vida, exibido pela Tv Nova Nordeste. É cristã e mora no Arruda com o marido e dois gatos.









Hello, fui “desafiada” pela Larissa a escrever um pouco sobre a profissão que escolhi pra mim, então vamos lá! Sempre tive a intenção de trabalhar com comunicação, só não sabia como faria isso, pensei em cinema, publicidade e coisas do gênero, mas nenhuma pesquisa me chamou tanta atenção quanto a que fiz e descobri o jornalismo. Descobri que era aquilo que queria pra mim, então passei a outra pesquisa, a das melhores instituições de ensino, melhores veículos para trabalhar, etc.

Jornalismo é pra quem sabe que vai ter um trabalhão, pra quem quer informar e nem sempre vai ter como informação uma verdade absoluta, então o jornalismo informa mentiras? Não! Absolutamente não! Mas quem pretende ser jornalista deve ter em mente que cada ser humano tem a sua própria verdade e por isso é importante, como se diz nas redações, ouvir todas as vozes.

Algumas pessoas terminando o ensino médio me perguntam o que é necessário para estar apto a fazer jornalismo, se deve ser bom em redação ou em história. Bom, eu acredito que é muito importante escrever bem e conhecer a história do seu país; só que, ao meu ver, bem mais importante é ser curioso e “inconformado”, explico: o jornalismo, em qualquer área se vale do perguntar. Perguntar bem garante boas respostas e, em consequência, bons materiais para publicação.

Quem pretende ser jornalista tem que amar a leitura, tem que estar antenado e saber extrair informação de tudo. O jornalista torna a informação interessante, faz com que ela tenha sentido, traduz para o seu público o significado dessas informações e mostra em que isso pode afetá-lo. Ser jornalista é por fim, amar tanto o próximo que deseja que ele saiba de tudo pra não ser enganado.


Sobre o salário? Se você for bom, ele será bom! É isso, boa sorte na vida e na carreira!

E aqui vai alguns dos meus trabalhos!! Espero que gostem e espero muito ter ajudado a vocês, leitoras da Larissa á escolher sua profissão.







2 comentários:

  1. Adorei o post, Nathália. Quando era mais nova tive vontade de trabalhar com comunicação mas nunca pensei em jornalismo, apesar de achar uma profissão linda. Muito boa essa séria, Larissa, ansiosa pra ler sobre outras profissões também :3

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir

Desenvolvimento por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo